06 jun 2015

Em busca do Ribbon ideal

Com a diversidade de Ribbons, é possível se confundir na hora de escolher o melhor para a impressora. No entanto, a TS Suprimentos mostrar algumas indicações para fazer a compra do melhor modelo

Quem ainda não está habituado pode fazer um pouco de confusão ao escolher o ribbon para sua impressora. A TS Suprimentos dispõe de todos os modelos necessários para atender aos clientes que precisarem de suprimentos para impressão.

É importante entender que cada ribbon adere melhor em diferentes materiais e, por isso, é preciso saber ao certo para qual modelo específico de impressora o ribbon deve ser destinado.

Para impressoras sobre papel couchê ou transtherm, o indicado é o ribbon cera (wax), ideal nos casos de soluções de identificação que não requerem resistência. Utiliza-se ribbons compostos de cera para etiquetas com pouco ou nenhum atrito com outros materiais. Sua utilização visa atender insumos que não possuem restrições a baixa e alta temperatura, além de abrasão e umidades. Serve para aplicações externas, seleção de transporte, armazenamento, cds, distribuição e expedição. O ribbon de cera é destinado a impressoras termo-transferência.

Já para as impressões como filmes, etiquetas que suportam congelamento, atrito e umidade, o indicado é o ribbon resina. Ele é ideal para a impressão em poliéster, polietileno, BOPP, PVC e etiquetas autoadesivas plásticas, utilizadas nas indústrias automotivas, produtos eletrônicos e contato com alimentos.

Os ribbons mistos, metade wax e metade resina, são aplicados na impressão de materiais que precisam de resistência e durabilidade. Formado por poliéster a base de tintas de resina e cera, possibilita uma alta transferência de qualidade a papéis como BOPP, etiqueta com brilho, polietileno e transtherm. Por ser resistente a produtos químicos, mudanças de temperatura e fricção, é ideal para indústrias farmacêuticas e frigoríficos.

Já o ribbon Near edge é uma fita de Cera-Resina feita para ser utilizada em embalagens flexíveis, que atinge uma velocidade de 26 polegadas por segundo com excelente aderência, aplicando-se a variedades de substratos.

Se a escolha do ribbon for inadequada para sua impressora pode acarretar na má qualidade na impressão, mau funcionamento e custos com manutenção. Mas é claro que não são apenas os tipos de ribbons que devem ser levados em consideração. É preciso ficar atento ao tipo de papel, à finalidade de aplicação e a temperatura de fusão da cera e resina. 

MAIS LIDAS

VoIP: tecnologia e economia para comunicações na sua empresa
Facilitando a vida: coletores de dados
5 passos ao escolher um leitor de códigos de barras

MAIS COMENTADAS

Zebra: a melhor escolha de impressão
Tecnologia de nuvem na impressão industrial com a ZT400
VoIP: tecnologia e economia para comunicações na sua empresa

MAIS RECENTES

VoIP: tecnologia e economia para comunicações na sua empresa
Mais uma inovação Zebra: plataforma Link-OS
5 passos ao escolher um leitor de códigos de barras
Zebra: a melhor escolha de impressão